10 formas de divulgar seu Blog Médico

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Já te mostramos o porquê você deve ter um blog médico e todas as estratégias de um blog médico. Porém, para que ele realmente chegue aos seus potenciais pacientes e você ganhe seus primeiros leitores, é preciso divulgar seu blog médico de forma correta. Para te ajudar, listamos 10 principais formas de divulgá-lo. Confira:

10 formas de divulgar seu Blog Médico:

1 – Divulgue no Site:

Lembra que falamos, no post da importância do site médico, que um site é o seu cartão de visitas 24 horas e sua casa na internet? Então, por que não divulgar o seu blog nele?

É muito importante mostrar para os potenciais pacientes visitantes do seu site que você possui conteúdo dentro de um blog médico. Diante dessa necessidade, existem várias formas de promovê-lo, porém a mais usual é colocar um link para o seu blog no menu do seu site. Veja o exemplo abaixo:

Menu do Site da Communicare Marketing Médico

2 – Redes Sociais:

Sua clínica, consultório ou hospital já possui perfil nas Redes Sociais? Se não, está mais do que na hora de se fazer presente nessas mídias.

Além de estreitar o relacionamento com seus pacientes, elas são essenciais para promover e divulgar as suas postagens e conteúdo do blog médico. Afinal, tenho certeza e garanto que diversos potenciais pacientes estão nas mídias sociais.

3 – SEO:

Você sabe o que é SEO? SEO é a sigla de: “Search Engine Optimization” que quer dizer otimização para buscadores. Ou seja, são otimizações de páginas da internet, seja de um site ou blog, para que ela seja melhor compreendida pelos buscadores e, como consequência disso, o site seja melhor posicionado nos resultados de busca.

Diante disso, para promover seu blog organicamente, é necessário realizar algumas estratégias de SEO. Veja algumas que irão te ajudar:

  • Palavras-Chave: As palavras-chave são o principal ativo para um bom posicionamento nos motores de busca. É essencial que seja feito um estudo estratégico para definir quais são os termos mais usados e buscados pelo seu paciente alvo. Desta forma, as palavras servirão para definir os temas das postagens e serão inseridas em outros conteúdos.
  • Volume do Conteúdo: Quanto mais conteúdo valioso você produz, maiores são as chances de um melhor posicionamento orgânico. Isso porque os buscadores te entendem como uma autoridade no assunto.
  • Tamanho do Conteúdo: Muita gente pensa que se o conteúdo é grande as pessoas não leem, certo? Errado! Se você seguir tudo que foi ensinado na postagem do Blog Médico de Sucesso e o leitor estiver realmente interessado, isso não vai acontecer. Desta forma, os buscadores entendem artigos grande com maior relevância e autoridade, além de que, quanto maior o texto, mais palavras-chave você consegue colocar.
  • Conteúdos antigos: Atualizar conteúdos antigos e desatualizados é considerada uma boa prática pelos buscadores.
  • Links Internos e Externos: Adicionar, nas suas postagens, links para outros conteúdos do seu site e blog é importante para que seu visitante continue em seu blog. Já adicionar links para conteúdos externos mostra aos buscadores que você fez diversas pesquisas antes de escrever seu post. E isso é muito bom.

4 – Mídia Online Paga:

Utilizar a mídia online paga é essencial para a promoção do seu conteúdo. Por isso, tenha um orçamento específico para anúncios na internet. Desta forma, você conseguirá ter um resultado assertivo e mensurar toda a campanha.

As principais plataformas de mídia online paga são: Google Adwords e Facebook Ads.

5 – Botões de Compartilhamento:

Você quer que seu conteúdo seja disseminado e atinja mais pessoas, certo? Portanto, utilize botões de compartilhamento em suas postagens para que aumentem as chances dos seus leitores as promoverem nas mídias sociais. É interessante, inclusive, deixar a barra de compartilhamento de forma fixa no topo.

6 – Guest Posts:

Identifique blogs que seus atuais ou potenciais pacientes acessam e se voluntarie ou forneça alguma forma de parceria para escrever como convidado. Esta é uma ótima forma de fazer com que seu conteúdo chegue até novas pessoas e ajuda muito no SEO.

7 – Email Marketing:

O E-mail Marketing é uma excelente estratégia de Marketing Digital.

Você pode conseguir os endereços de e-mail dos seus atuais pacientes no momento da marcação da consulta e dos seus potenciais pacientes e interessados em sua especialidade através de ebooks que são trocados por informações e formulários para cadastramento na newsletter.

Dentre todos os possíveis conteúdos enviados para essa base de e-mails, um deles é o envio de todas as postagens da semana.

8 – Assinatura de E-mail:

Utilize a sua assinatura de e-mail digital para divulgar o seu blog junto com suas informações profissionais. Desta forma, os atuais e potenciais pacientes, além de contatos profissionais verão o link do seu blog médico com frequência.

9 – Divulgue em eventos:

Vai palestrar em algum evento? Coloque o endereço do seu blog em sua apresentação e depois a disponibilize através do SlideShare.

10 – Materiais Impressos:

Em todo e qualquer material impresso ou offline, divulgue seu site, que terá o blog no menu, ou até o próprio blog. Ou seja, coloque o endereço no seu cartão de visitas, receituário, pastas e até em folders da sua clínica ou consultório.

Pronto! Com estes ensinamentos você agora sabe as melhores formas de divulgar seu blog médico e está pronto para receber os seus primeiros leitores.

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