Saiba por que médicos e clínicas precisam de um Blog Médico

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Como disse Chris Brogan, CEO da Human Business Works: “Não importa o quê, a primeira peça de marketing digital que eu começaria, seria um blog”. Ou, no seu caso, um Blog Médico.

Esse canal de comunicação é tido como a “Casa do Conteúdo”, já que será o repositório de todos os artigos e materiais científicos que você produzir, e é visto como a base central da sua estratégia de Marketing Médico Digital.

Mas, por que ele é tão importante assim para médicos e clínicas?

Para responder esse questionamento com excelência, apresentaremos os 4 benefícios principais que deflagram a necessidade de se fazer presente através de um blog médico. Confira:

Importância de um Blog Médico:

1 – Atração de Visitantes:

Lembra do que falamos no artigo sobre a importância de um Site Médico? 93% dos processos de compra se iniciam com uma busca online e esses usuários são direcionados pelos buscadores, como o Google, à sites e blogs.

Ou seja, o blog atrai “desconhecidos” que tem um problema e perguntas que queiram resolver. Portanto, se suas postagens oferecerem essa resposta, eles irão encontrar, clicar na sua publicação e se tornar visitantes.

Vamos dar um exemplo para ficar mais claro: Suponha que você seja um Cardiologista e existe um usuário pesquisando sobre “Como medir a pressão arterial”. Caso você tenha um artigo falando a respeito do assunto, que chame atenção e responda essa dúvida, no mesmo momento ele se tornará visitante do seu site.

2 – Conversão:

A fase de conversão é complementar e acontece logo após a atração de visitantes. Caso sua postagem de blog atenda as expectativas e responda as dúvidas e os problemas do usuário que fez a busca referente à sua especialidade, a chance dele se interessar pelo seu trabalho é muito grande. Ou seja, se o potencial paciente se interessou pelo seu conteúdo, existe uma boa possibilidade estar interessado, também, em seus serviços.

Vamos continuar com o mesmo exemplo do tópico anterior: Ao pesquisar sobre “Como medir a pressão arterial”, o usuário achou a sua postagem do blog médico e começou a lê-la. Ao fim da leitura, o visitante tirou sua dúvida e achou o conteúdo bastante valioso. Por isso, continuou vendo outras postagens e decidiu verificar suas especialidades e serviços, a fim de marcar uma consulta.

3 – SEO:

Cada vez que você publica um post, está criando uma página única na internet, certo? Isso significa que você está aumentando as suas chances de classificação nos mecanismos de busca.

Além disso, postagens de blog com conteúdos relevantes e valiosos tem grandes chances de serem apontados por outros sites/blogs e de serem compartilhados nas Redes Sociais. Tudo isso aumenta o tráfego do seu site/blog e gera confiança para os buscadores colocarem ele nos primeiros resultados de busca.

4 – Autoridade e Educação:

Além de tudo isso, o seu blog médico pode ajudá-lo a se destacar como autoridade em sua especialidade. Quanto mais postagens de qualidade você fizer, mais as pessoas começarão a procurá-lo como uma fonte confiável de informações.

Criar essa confiança com seus visitantes ajudará transformá-los em clientes, posteriormente.

Mais que isso, um blog com postagens relevantes é uma ótima forma de educar o seu visitante para que ele venha a se tornar, mais facilmente, um paciente.

Você ou sua clínica ainda não tem um blog médico? Ficou interessado em ter um? Então saiba como fazer um blog de sucesso.

Ebook - Inbound Marketing Médico: Conquistando Pacientes.

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