A importância do Ebook na sua estratégia de Marketing Médico

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Dentre as diversas informações dadas nos artigos de Importância do Email Marketing e Como montar uma base de emails, existem duas que se destacam: o email não está morto e não se deve comprar listas de email. Diante desta realidade, o desafio passou a ser conquistar informações de contato, como o email, de pessoas que estão verdadeiramente interessadas no seu negócio. Desta forma, surgiu a estratégia de oferecer materiais ricos e valiosos, como o ebook, em troca das informações. Durante esse artigo explicaremos a importância do ebook no Marketing Médico, mas antes…

O que é um Ebook (ou E-book)?

Você sabe o que é um Ebook (ou E-book)? Não sabe? Então vamos te explicar. O Ebook é a abreviação do termo “Electronic Book”. Ou seja, é um livro eletrônico disponibilizado na internet, baixado ou comprado por pessoas que tem interesse no conteúdo dele e de uma forma prática e rápida.

Apesar de bastante criticado por apaixonados pelos livros impressos, que realmente tem um valor imensurável, o ebook tem sua vantagens.

Uma delas é com relação à facilidade na aquisição: em questão de segundos, é possível baixar um conteúdo riquíssimo de qualquer lugar do mundo.

Outra vantagem é relacionada á facilidade no transporte: você pode levar milhões de e-books, para onde desejar, com apenas um dispositivo móvel.

Além disso, por ter um preço de produção baixíssimo, o ebook tem um valor bem acessível, quando colocado à venda, ou pode ser disponibilizado de forma gratuita em troca de informações de contato, assim como o nosso ebook de Inbound Marketing Médico: Conquistando Pacientes.

A Importância do Ebook no Marketing Médico:

Além de tudo isso, o ebook tem duas funções principais que são indispensáveis para a sua estratégia de Marketing Médico: A autoridade e a geração de leads. Não entendeu? Vamos te explicar melhor.

1- Autoridade:

Assim como ter um Blog Médico, produzir um ebook confere uma grande autoridade à sua imagem. Afinal, você produziu um livro.

Somando o conteúdo relevante e valioso do blog com o do ebook, você terá um forte ativo de Marketing Médico digital. Isso porque quanto maior a qualidade do seu conteúdo, mais confiável você será. E, à medida que a confiança aumenta com seus potenciais clientes, mais autoridade e, consequentemente, pacientes você obterá.

2- Geração de Leads:

Disponibilizar seu ebook de forma gratuita, em troca apenas de informações, é a melhor forma de criar ou ampliar sua base de leads/contatos. Mas, o que é isso?

Leads são clientes em potencial. É o usuário que tem, de alguma forma, interesse nas suas especialidades ou conteúdo. Ou seja, é aquele visitante que informa seus contatos em troca de algo, como o ebook.

Desta forma, com uma boa base de leads/contatos, você poderá estreitar o relacionamento com essas pessoas. Ou seja, você poderá continuar enviando e-mails com novos conteúdos ou até mesmo ligar para fazer um contato mais pessoal. Afinal, o seu lead, no momento que disponibilizou suas informações pessoais, deu a abertura e a permissão para o contato.

Agora que você já sabe a importância do ebook no Marketing Médico, que tal ver como funciona um ebook? Por que não baixa o nosso Ebook de Inbound Marketing Médico e, de quebra, aprende como conquistar pacientes antes e após as consultas? Basta clicar no banner abaixo!

Ebook - Inbound Marketing Médico: Conquistando Pacientes.

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