Logo Médico: Qual a importância para Clínicas e Médicos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Estamos vivendo em um mundo onde o paciente está, cada vez mais, empoderado e a concorrência médica só aumenta. Diante desta realidade, somente oferecer um bom serviço não é mais suficiente. Para diferenciar-se e obter sucesso, é essencial utilizar diversas estratégias de Marketing Médico. E, uma das primeiras estratégias, ou senão a primeira, para alcançar esse destaque na área médica é criar um logo médico.

Logo Médico: 

O Logotipo Médico é a representação gráfica do nome da sua clínica ou marca.

Os principais objetivos do logo médico são: Construir uma identidade, diferenciar-se dos concorrentes e facilitar o reconhecimento da marca na mente dos pacientes.

Por que preciso de um Logo Médico? 

Você deve estar se perguntando: “Por que minha clínica ou eu, profissional da saúde, preciso de um logo médico?”. A resposta deste questionamento é simples. Vamos lá:

Em um mercado tão concorrido, como é o da medicina (Lembra dos motivos de fazer Marketing Médico?), um logo médico faz com que sua clínica ou marca se destaque dos concorrentes.

Além disso, um logotipo que reflita o conceito, missão, visão e valores da sua marca ou clínica tem a capacidade de transmitir credibilidade, profissionalismo e agregar valor ao seu serviço.

Por fim, um bom logotipo tem a capacidade de ficar na mente do seu paciente, fazendo com que você seja o primeiro a ser lembrado quando o assunto for a sua especialidade médica.

Identidade Visual para Clínicas e Médicos:

Como dissemos, o logotipo médico é apenas um elemento dentro de toda a identidade visual. Para que as estratégias tenham efetividade, é essencial realizar todo o trabalho de identidade visual. Desta forma, sua marca, ficará, realmente, na mente do paciente.

A identidade visual é todo material gráfico e visual que representa sua marca ou clínica. Ou seja, desde o próprio logo médico até a sua bata.

Em suma, ela é um conjunto de elementos formais que representa , visualmente e de forma sistematizada, o seu conceito, missão, visão e valores.

A identidade visual de clínicas e médicos é, geralmente, composta por:

É inegável a importância de uma boa identidade visual. Clínicas e médicos que trabalham sua imagem através de uma identidade visual são sempre facilmente lembradas pelos seus consumidores.

Porém, o resultado não vem de imediato.

É preciso delegar esse tarefa à agências especializadas que realizarão esse trabalho com profissionalismo e farão com que sua clínica ou marca seja conhecida.

Afinal, você não vai querer reinvestir por causa de uma identidade visual mal feita, não é mesmo?

Agora que você já sabe a importância de um logo médico, que tal saber como fazê-lo? Confira nosso post “Como criar um Logo para Médicos em 5 passos” e saiba como criar um logo médico efetivo.

Ebook - Inbound Marketing Médico: Conquistando Pacientes.

Artigos Relacionados:

Comentários

Comentários